De grande importância cultural e histórica, o Marco das Três Fronteiras é um dos principais atrativos turísticos de Foz do Iguaçu. Inaugurado em 20 de julho de 1903, o obelisco que marca a fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai foi reinaugurado em 2016 sob a gestão do Grupo Cataratas, que investiu R$ 30 milhões em sua revitalização, transformando o local em um complexo turístico com atrações artísticas e gastronômica.
Com visitação totalmente acessível, o local oferece uma visão única do pôr-do-sol sobre os rios Iguaçu e Paraná. Antes e depois desse espetáculo diário da natureza, o visitante é brindado por tradicionais apresentações culturais, que contam parte da história da região. No Marco das Três Fronteiras, o visitante tem diariamente a oportunidade de celebrar a magia da fronteira com o espetáculo das águas, das luzes e da história.
Ponto de parada obrigatório para o lazer e o entretenimento, além de belíssimos registros fotográficos, o Marco das Fronteiras tem como diferencial a Vila Cenográfica das Missões Jesuíticas, que faz a ambientação histórica do local em que viviam os índios e os padres jesuítas nos séculos 16 e 17.