Desde 2010, a EcoNoronha, empresa do Grupo Cataratas, administra a visitação aos principais atrativos naturais de Fernando de Noronha, por meio dos Postos de Informação e Controle (PIC) Golfinho-Sancho, Sueste e Leão. A concessionária provê todo o serviço de apoio à visitação no acesso às áreas de uso público, regulamentadas pelo Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio). Entre esses serviços, estão operações de alimentação, lojas, sanitários e passarelas que dão acesso às praias.
O Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha foi criado em 1988 para preservar uma área de 11.270 hectares e proteger o conjunto de 20 ilhas do Arquipélago de Fernando de Noronha, considerado um dos locais mais importantes para a reprodução de aves marinhas do Atlântico.
Em 2001, a UNESCO reconheceu e tombou o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha como Patrimônio Natural Mundial da Humanidade, juntamente com a Reserva Biológica do Atol das Rocas. O parque também é considerado um Sítio RAMSAR, que congrega as áreas úmidas mais representativas do planeta.
Ao passear pelo Parque o visitante encontra piscinas naturais de águas cristalinas com rica biodiversidade marinha, trilhas ecológicas e belíssimas praias, incluindo a Praia do Sancho, listada entre as mais bonitas do planeta.