AquaFoz

Foz do Iguaçu que já é destino de milhares de turistas nacionais e internacionais, receberá em 2024 o AquaFoz. O Grupo Cataratas é o responsável pelo projeto no Parque Nacional do Iguaçu, trazendo um aquário que atuará como centro de Educação, Pesquisa e Conservação dos ecossistemas das bacias dos rios Paraná e Iguaçu. O projeto enriquecerá a oferta turística nesta região, oferecendo conhecimentos singulares sobre a vida nas águas doces dos rios. O empreendimento é voltado para a sustentabilidade e a revalorização da relação do homem com o meio.

Com projeto anunciado em 2021 e previsão de abertura para 2024, o AquaFoz atuará como um centro de Educação, Pesquisa e Conservação dos ecossistemas das bacias dos rios Paraná e Iguaçu.

O aquário de Foz do Iguaçu será construído em uma área particular, na entrada do Parque Nacional do Iguaçu, ao lado do Centro de Visitantes e receberá um aporte de cerca de R$ 100 milhões em investimentos de origem 100% privada.

O AquaFoz irá enriquecer a oferta turística em um dos mais importantes destinos do Brasil, que já tem uma relação singular no mundo com as águas.

Em uma área de 23 mil metros quadrados, a atração contará com diversos tanques com espécies de água doce e de ecossistemas marinhos que somam um volume total de aproximadamente 3,5 milhões de litros de água. O novo aquário dará ao público a oportunidade de desfrutar de uma experiência imersiva, educativa e prazerosa pelos dois principais rios paranaenses e ainda conhecer as espécies de peixes de água doce de diversos ecossistemas, formados ao longo desses rios.